Eleições / Eleições 2022

2 de Julho: Presidenciáveis querem testar popularidade em Salvador

Montagem/ Marcelo Camargo/Agência Brasil e Ricardo Stuckert
Entre os candidatos que podem estar presentes estão o ex-presidente Lula e ex-ministro Ciro Gomes  |   Bnews - Divulgação Montagem/ Marcelo Camargo/Agência Brasil e Ricardo Stuckert

Publicado em 10/06/2022, às 19h54   Yuri Abreu e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Além da já conhecida celebração aos heróis da Independência da Bahia, o 2 de Julho é considerado um importante termômetro político, especialmente em ano de eleição.

Com a disputa pela Presidência da República ficando cada vez mais em evidência, pelo menos dois postulantes ao Palácio do Planalto devem testar as respectivas popularidades em contato com o público baiano.

Ao menos, um já está confirmado: trata-se do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que deve marchar ao lado de fortes nomes do partido no estado, como o deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente estadual da sigla.

"O PDT vai estar presente nessa festa bonita e cívica para homenagear os heróis da nossa independência. E em 2022 a celebração será ainda mais marcante, já que nos últimos anos não houve desfile popular por conta da pandemia. O partido sempre se faz presente, e esse ano teremos, mais uma vez, um reforço com a presença do nosso pré-candidato a presidente, Ciro Gomes", afirmou o parlamentar, em declaração ao BNews, nesta sexta-feira (10).

Além deles, estarão presentes o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos. A expectativa é a de que também venham caravanas do PDT do interior, a exemplo de Irecê, terra do empresário Ângelo Dourado, que foi indicado à vice na chapa de ACM Neto (União Brasil) ao Governo da Bahia.

Lula

Quem também pode pintar em terras baianas no 2 de Julho é o ex-presidente Lula (PT). A informação foi divulgada, na manhã desta sexta-feira (10), por um dos coordenadores de campanha do petista, o senador Jaques Wagner (PT-BA).

Além de participar da Data Magna da Bahia, o postulante ao Palácio do Planalto pode, até o final da campanha eleitoral fazer pelo menos três eventos em apoio ao pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues (PT), também conforme o parlamentar.

"Eu conversei com o Lula. Ele está pensando, ainda não decidiu, em vir aqui no 2 de Julho. Ainda está pensando, porque a agenda dele é cheia. Mas ele disse que, até o final da campanha, ele vem, pelo menos, fazer três eventos aqui na Bahia", disse Wagner, durante evento com Jerônimo Rodrigues em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.

Além deles, conforme apurou o BNews, outro importante nome da política brasileira que pode marcar presença no 2 de Julho este ano, em Salvador, é o pré-candidato a deputado federal pelo PSOL, Guilherme Boulos (SP).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp