Eleições / Eleições 2022

Presidente do PSC explica razões de ter deixado a base de ACM Neto para apoiar Jerônimo Rodrigues

Yuri Abreu/BNews
Héber Santana comenta também relação com Geraldo Jr. e Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Yuri Abreu/BNews

Publicado em 06/10/2022, às 18h42 - Atualizado às 18h49   Yuri Abreu e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Partido Social Cristão (PSC) na Bahia, Heber Santana, explicou quais foram as razões de o partido ter deixado a base do ex-prefeito ACM Neto (UB) e passar a integrar a campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia.

O anúncio da adesão do partido à candidatura de Jerôninmo foi feito nesta quinta-feira (6), em coeltiva de imprensa no Wall Street Empresarial, na Avenida Paralela.

"Passada as eleições, como todo mundo sabe, começa-se uma nova eleição. E essa eleição se dá com uma nova perspectiva. Uma perspectiva diferente. E observando a vontade do povo da Bahia, que ficou claro, o desejo da Bahia é continuar com esse projeto e eleger Jerônimo governador. Entendendo isso e sendo convidado para fazer uma articulação importante, eu entendi que essa é uma missão que eu não podia me furtar. Por isso que, com muito desejo de servir, aceitei o convite e agora faço parte do time de Jerônimo", afirmou Heber.

Sobre a insatisfação do partido com ACM Neto, conforme o BNews antecipou nesta quinta, Heber disse que sua relação com o ex-prefeito permanece de "carinho e atenção", mas que a vida continua. 

"A realação de carinho e atenção continua, mas vida que segue e a gente tem que olhar pra frente. Havia uma possibildiade, mas o entendimento vem com esse fechamento e o compromisso que a gente pode observar com o próximo governador, Jerônimo, de abraçar o PSC, não somente para esse momento eleitoral, mas enxergando a contribuição que o partido pode dar no governo, trazendo princípios e valores. Eu quero ser uma voz dentro do governo, discutindo aquilo que é melhor para a Bahia", pontuo. 

Sobre Geraldo Jr. e Rui Costa terem sido os responsáveis pela costura da aliança do partido com a campanha de Jerônimo, Heber elgoiou a dupla e relembrou que Rui já havia feito o convite anteriormente. 

"Rui Costa sempre me tratou com muito respeito, não é a primeira vez que ele me convida. E Geraldo é meu amigo, irmão que a política me deu, temos histórias similares, nossos pais foram vereadores juntos, nós fomos vereadores juntos, e isso cria um ambiente muito favorável para estarmos aqui hoje", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp