Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: PSC confirma apoio à candidatura de Jerônimo; partido deixa base de ACM Neto

Divulgação
Partido havia apoiado ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, no primeiro turno  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 06/10/2022, às 16h28


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Social Cristão (PSC) anunciou, nesta quinta-feira (06), o apoio a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia. A legenda havia apoiado o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), no primeiro turno e acabou rompendo diante da decepção com o resultado das urnas.

"É uma alegria estar aqui com o governador Rui Costa, com meu amigo e futuro vice-governador Geraldo Júnior, com o próximo governador Jerônimo Rodrigues. Estar com o time que tem transformado a Bahia e nós daremos a nossa contribuição com muito amor, carinho, determinação e fé em Deus. Vamos juntos", afirmou Heber Santana, presidente da legenda na Bahia.

"Muito obrigado pela sua vinda, pela sua parceria. Eu quero agradecer a Deus por esta campanha linda e vitoriosa no primeiro turno. Vamos buscar a vitória agora no dia 30 para a Bahia seguir avançando", afirmou Jerônimo.

O BNews apurou que caciques da sigla cristã avaliam que o herdeiro carlista pouco contribuiu para ajudar o partido. "Eles estão p*tos com esse negócio da eleição de Heber Santana de Federal, que Neto não ajudou. Neto só ajuda os deles", informa uma fonte ligada às articulações.

Em nota, o partido diz que "vem à público anunciar que, após reuniões com o diretório nacional do partido e avaliações do resultado das eleições na Bahia, resolve encerrar o ciclo de apoio ao candidato ACM Neto".

"É importante frisar que o PSC segue apoiando incondicionalmente a reeleição do presidente Jair Bolsonaro neste segundo turno, e que os valores que baseiam o partido, de proteção da família e princípios cristãos sempre serão defendidos", diz a nota do partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp