Eleições / Eleições 2022

Presidente do PSDB-BA diz que Doria teve "gesto de muita grandeza" ao desistir de pré-candidatura

Vagner Souza/BNews
Doria anunciou nesta segunda-feira (23) desistência de concorrer ao Palácio do Planalto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 23/05/2022, às 16h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o anúncio da desistência de João Doria (PSDB) da pré-candidatura à Presidência nesta segunda-feira (23), o presidente estadual do partido na Bahia, deputado federal Adolfo Viana, comentou sobre a abdicação do correligionário da disputa pelo Palácio do Planalto.

Leia também:

“Tudo o que o ex-governador João Doria fez em São Paulo já dava demonstração clara que é um grande administrador, e agora politicamente faz um gesto de muita grandeza ao desistir da sua pré-candidatura. Ele aumenta ainda mais o respeito a admiração que nós temos por ele”, afirmou Viana.

Doria enfrentava resistências internas dentro do PSDB e de partidos da terceira via e fez o anúncio em pronunciamento na Zona Sul de São Paulo. Ele venceu as prévias do partido contra o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. No entanto, o PSDB fechou questão junto com os partidos da terceira via pela pré-candidatura de Simone Tebet (MDB).

"Me retiro da disputa com o coração ferido e alma leve", disse Doria. A decisão do tucano é anunciada um dia antes de a executiva do PSDB se reunir para definir como o partido se posicionará na disputa presidencial de outubro", disse o ex-governador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp