Eleições / Eleições 2022

Presidente do PT-BA questiona motivo de bolsonaristas quererem esconder Guedes da campanha: "Como esconder a volta da fome?"

Arquivo BNews
Éden Valadares desconversou ao ser questionado se movimento bolsonarista não se assemelha ao feito por Lula com Dilma  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/03/2022, às 07h00   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT baiano, Éden Valadares, questionou o fato de aliados do presidente Jair Bolsonaro avaliarem esconder o ministro da Economia, Paulo Guedes, de sua campanha eleitoral. "Como esconder a volta da fome? A carestia? O desemprego?", contestou o petista ao compartilhar uma notícia do BNews em suas redes sociais. 

Leia também: 

"Como esconder a falta de perspectiva? Como esconder o preço dos combustíveis, da carne, do gás de cozinha, dos planos de saúde e da mensalidade escolar? Esses são os frutos da árvore Guedes/Bolsonaro. Árvore regada a preconceito e ódio", argumentou o Éden.

Questionado se o movimento feito pelos bolsonaristas não se assemelha ao feito pelo ex-presidente Lula, de também tentar dissociar sua imagem à da ex-presidente Dilma Rousseff, Éden desconversou e  preferiu criticar o presidente e sua equipe.

"Não vejo comparação entre os dois, vejo completa diferença. Bolsonaro e Guedes estão destruindo o país. Com Lula, o PT e nossos aliados vamos reconstruir o Brasil", disse ele ao BNews.

"Paulo Guedes só é ministro porque deram um golpe em Dilma. Esse programa neoliberal, de privatizações, preço dos combustíveis atrelado ao dólar, que visa o lucro privado e não o bem-estar da população, foi derrotado quatro vezes nas urnas e só está em implementação porque deram um golpe em Dilma e impediram, ilegalmente, Lula de disputar em 2018", compeltou Éden.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags