Eleições / Eleições 2022

Pressão para Zé Ronaldo na vice de ACM Neto cresce; entenda

Divulgação

Ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo figura como um dos favoritos para a vice de Neto

Publicado em 02/08/2022, às 13h58    Divulgação    Henrique Brinco

A pressão para que Zé Ronaldo (União Brasil) ocupe a vice de ACM Neto (União Brasil) na corrida ao Governo a Bahia cresceu nesta terça-feira (2). Informações apuradas pelo BNews dão conta de que o nome do ex-prefeito de Feira de Santana já é consenso dentro do União Brasil. Não há nada confirmado por enquanto, já que tudo depende de uma decisão final do próprio Neto.

A reportagem recebeu a informação de que o ex-gestor feirense já é dado como certo em grupos de WhatsApp de prefeitos e deputados. Há um movimento na internet, inclusive, para turbinar o nome de Ronaldo em perfis apoiadores do grupo. Contudo, também circula a informação de que o deputado federal Márcio Marinho continua pressionando para que o Republicanos fique com a vaga.

Além de Zé Ronaldo, figuram na disputa os nomes da vereadora Edylene Ferreira, de Serrinha, e dos deputados Leo Prates (PDT) e Adolfo Viana (PSDB). Estes dois últimos, por outro lado, estão sendo dados como "descartados" por interlocutores de Neto.

Neto deve divulgar o vice, ou a vice, até a próxima sexta-feira (5), dia da Convenção Estadual do União Brasil, no Centro de Convenções de Salvador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre