Eleições / Eleições 2022

PRF vai suspender operações em todo território nacional

Leitor BNews
PRF descumpriu determinação do Tribunal Superior Eleitoral e realizou operações no país  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 30/10/2022, às 15h02   Cadastrado por Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai suspender as mais de 500 operações realizadas em diversos Estados brasileiro, neste domingo (30), dia do 2° turno das eleições. Segundo a jornalista Andrea Sadi, o diretor da PRF, Silvinei Vasques, vai cumprir a determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Moraes estabeleceu que, se Vasques não cumprir a ordem, receberá multa pessoal e horária de R$ 100 mil e sofrerá imediato afastamento das funções e prisão em flagrante por desobediência e crime eleitoral.

O TSE foi acionado pela coligação do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A campanha alegou que a PRF estaria fazendo operações e dificultando o transporte público de eleitores.

No inicio do dia,  Alexandre de Moraes, mandou o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, informar imediatamente as razões pelas quais a corporação estaria fazendo bloqueios em estradas federais da região Nordeste do país, impedindo eleitores de votar no segundo das eleições. O ministro tinha determinado que esse tipo de operação teria de ser suspensa neste domingo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags