Eleições / Eleições 2022

Primeira pesquisa sem Moro mostra Lula com 44% e Bolsonaro com 30%

Arquivo BNews
A saída de Moro da disputa presidencial também favoreceu Ciro Gomes, Doria e Simone Tebet, mas estes cresceram somente dentro da margem de erro  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 06/04/2022, às 09h37 - Atualizado às 09h52   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

A pesquisa telefônica do Ipespe, patrocinada pela XP Investimentos, divulgada nesta quarta-feira (6) mostrou alterações na porcentagem de intenções de voto dos dos presidenciáveis, após saída do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-SP) da disputa. Jair Bolsonaro (PL) conquistou mais quatro pontos percentuais, saltando de 26% para 30% das intenções de voto. No entanto, o atual presidente segue distante do petista Luiz Inácio Lula da Silva, que pontua 44% das intenções de voto.

Com a saída do ex-juiz, Ciro Gomes (PDT) avançou de 7% para 9%, João Doria (PSDB) passou de 2% para 3% e Simone Tebet MDB) subiu de 1% para 2%. Todas essas oscilações, porém, estão dentro da margem de erro, de 3,2 pontos percentuais.

A pesquisa, realizada por telefone, ouviu 1.000 pessoas entre 2 e 5 de abril e foi registradaa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03874/2022.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags