Eleições / Eleições 2022

PSOL baiano rebate pesquisas após trocarem nomes de pré-candidatos; veja nota

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/02/2022, às 09h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PSOL se posicionou, por meio de nota divulgada enviada à imprensa, sobre as pesquisas eleitorais recentes que trocaram as pré-candidaturas devidamente apresentadas pelo partido.

No fim de janeiro, o PSOL aprovou a pré-candidatura do policial civil e professor Kléber Rosa ao Governo da Bahia, com Ronaldo Mansur como vice da chapa. No entanto, quem foi mostrada nas pesquisas aos entrevistados foi Bernadete Souza, feminista, ativista do movimento negro e yalorixá em um terreiro na cidade de Ilhéus.

Já o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) figura como postulante ao Senado, mas quem vai representar a sigla é a chapa coletiva encabeçada por Tâmara Azevedo, militante de área cultura, com os co-senadores Max, professor, e Zem Costa, servidor da Embasa.

O partido reforça que compreende se tratar de um "equívoco" e reforçou os nomes escolhidos diretório psolista.


Leia na íntegra:


Prezados(as) Senhores(as),


O Partido Socialismo e Liberdade saúda a imprensa e os institutos de pesquisa,  parabenizando pelo trabalho até aqui desenvolvido e que muito contribuem para a democracia, tornamos público nossa surpresa com o resultado da pesquisa estimulada realizada nos últimos dias 21 e 22 de fevereiro e divulgada por um importante portal de notícias, uma vez que é notícia pública de que o PSOL-BA já definiu as pré candidaturas que irão ser apresentadas ao povo baiano.

Certos de tratar-se apenas de um equívoco, possível de acontecer mesmo em institutos com altíssima capacidade técnica e grande prestígio, trazemos ao conhecimento de V.Sªs que o partido aprovou em recente conferência a indicação do sociólogo e ativista do movimento negro Kleber Rosa á disputa do governo do Estado tendo como vice o companheiro Ronaldo Mansur. Assim como para a vaga do Senado, será apresentada uma chapa coletiva liderada pela Militante da Cultura Tâmara Azevedo, tendo como co-senadores o professor Max e o funcionário da EMBASA Zem Costa.

Considerando interesse da imprensa bem como dos institutos de pesquisa de colaborar para o processo democrático, retratando os cenários políticos com fidedignidade e assegurando maior eficiência e confiabilidade nos resultados, assim sendo é fundamental que as pré-candidaturas do PSOL-BA sejam consideradas nas pesquisas futuras em conformidade com o que tem sido apresentado pelo partido e já amplamente divulgado na imprensa baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp