Eleições / Eleições 2022

PT aciona Justiça Eleitoral contra Moro por transferência de título para SP

Agência Brasil
Deputado Alexandre Padilha chama ex-juiz de 'caixeiro-viajante'  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 29/04/2022, às 12h24 - Atualizado às 12h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após o ex-juiz Sérgio Moro (UB) transferir o título para a cidade de São Paulo, o deputado federal petista, Alexandre Padilha e o diretório municipal do PT na capital paulista entraram com uma ação junto à Justiça Eleitoral pedindo o cancelamento da transferência.
A justificação para a anulação seria que Moro não reside na capital e, por isso, não poderia representar o estado paulista no Congresso. "Se não se identificam laços profissionais com o estado de São Paulo, afetivos tampouco. Pois, em tempos de redes sociais, perscrutando o Instagram do recorrido, a única menção afetuosa que se encontra refere-se à capital do estado do Paraná", diz a ação.
Ainda de acordo com Padilha, o endereço de residência apresentado por Moro para comprovar ser morador seria um hotel da cidade. "Por lealdade processual, é preciso reconhecer que no perfil da cônjuge do recorrido no Instagram há um post do Mercado Municipal de São Paulo e do seu famoso sanduíche de mortadela, à semelhança dos registros feitos por turistas de passagem por São Paulo", continua.
Em março deste ano, Moro havia deixado o Podemos para desembarcar no União Brasil, com o objetivo de lançar candidatura como presidencial ou concorrer a uma vaga por São Paulo para o Senado ou Câmara dos Deputados.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp