Eleições / Eleições 2022

PT fecha aliança com PSB e vai apoiar candidatura de Freixo

Deputado federal Marcelo Freixo em discurso na Câmara - Luís Macêdo/Agência Câmara
Bnews - Divulgação Deputado federal Marcelo Freixo em discurso na Câmara - Luís Macêdo/Agência Câmara

Publicado em 27/01/2022, às 08h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio às tratativas para que Geraldo Alckmin se filie ao PSB e forme chapa com Lula, o partido já garantiu o apoio do PT para a candidatura de Marcelo Freixo ao governo do Rio de Janeiro.

Após reunião nesta semana, o PT anunciou que deve lançar o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano, para o Senado, o que abre a brecha para fechar o acordo em torno de Freixo. Com o acerto, o partido irá indicar o vice para a chapa.

A aliança no Rio enfrentava resistência nos bastidores, já que Ceciliano tentava articular a sua candidatura ao governo.

Vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá disse que vai trabalhar para que Lula tenha ainda outros "palanques" no estado, segundo informações do Globo.

“Vamos com tudo com Lula Presidente e Andre Ceciliano Senador! O PT negociará com o PSB e a presidenta Gleisi tem nosso apoio total para isso! E o presidente Lula terá quantos palanques estiverem dispostos a apoiá-lo! Objetivo é isolar Bolsonaro e ampliar Lula no Rio!”, postou Quaquá nas redes sociais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp