Eleições / Eleições 2022

PV Bahia "fecha time" para a disputa das eleições proporcionais; confira números

Divulgação/PV Bahia
Convenção do PV Bahia foi realizada nesta sexta-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PV Bahia

Publicado em 29/07/2022, às 19h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Verde (PV) na Bahia definiu o número de total de postulantes que vão tentar as vagas para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e para a Câmara dos Deputados nas eleições deste ano.

O time para o pleito foi fechado durante convenção estadual do partido, realizada na tarde desta sexta-feira (29), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Ao todo, são 17 nomes, sendo 2 para deputado federal e 15 para estadual.

Dos dois nomes da legenda que vão tentar uma vaga na Câmara, em Brasília, um vai buscar o terceiro mandato: o deputado Bacelar, atualmente líder da oposição na Casa Legislativa.

"Nós temos a esperança de elegermos um representante para a Câmara dos Deputados e uma bancada importante para a Assembleia Legislativa", afirmou o congressista.

Além disso, na avaliação dele Bacelar, a política é feita de diálogo e trabalho por bandeiras comuns de interesse da população e, por isso, ele acredita que os candidatos do PV terão mais chances nas eleições de 2022.

“A nossa pauta e o nosso projeto vão pôr fim à estagnação social do Brasil, vai proteger o meio ambiente e as causas ambientais. Tenho certeza de que, junto com a Federação Brasil de Esperança, vamos tirar o país do atraso” pontuou.

Outro nome que vai para a disputa na capital federal é Camila Parker. Mulher trans, negra e representante da causa LGBTQIA+, ela disse que a candidatura é uma oportunidade é de buscar segurança e respeito para esse público.

"Nós precisamos buscar leis que nos deem mais segurança, respeito e condições de emprego, que é uma das maiores dificuldades que nós temos", reforçou Camila em sua apresentação.

Potencial

Já entre aqueles que vão tentar a reeleição para deputado estadual, está Marquinho Viana. "A convenção é o pontapé inicial para dar respaldo e efetivar os candidatos junto à Justiça Eleitoral, além de apresentarmos nosso projeto. Portanto é um momento importante", disse ele.

O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, afirmou acreditar no potencial dos nomes escolhidos pela legenda para a disputa das eleições. “Nosso time está preparado para representar a população em seus mandatos. São pessoas de bem, capacitadas e que irão fazer a diferença por nosso estado” completou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp