Eleições / Eleições 2022

Quaest/Genial: Haddad cresce e abre vantagem contra França

Reprodução
Apesar de liderar a disputa, Haddad também o mais rejeitado entre os pré-candidatos ao governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/05/2022, às 06h41 - Atualizado às 06h52   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) aparece com 30% das intenções de votos e abre vantagem contra Márcio França (PSB) na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, que pontuou com 17%, segundo pesquisa Quaest/Genial, divulgada na madrugada desta quinta-feira (12). Os dois ainda negociam uma "improvável, mas possível" - segundo o petista -aliança para o primeiro turno da disputa.

O terceiro lugar ficou para o o ex-ministro da Infraestrutura apoiado por Bolsonaro (PL), Tarcísio Freitas (Republicanos), com 10% das intenções de voto,  seguido do governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição, com 5%.

Apesar de liderar a disputa, Haddad também o mais rejeitado entre os pré-candidatos ao governo do Estado, com 50% dos entrevistados. França soma 31% de rejeição.

O levantamento ainda revelou que a cinco meses das eleições, o cenário ainda é de incerteza, pois somente 36% dos entrevistados afirmaram já ter definido o voto, enquanto 63% afirmaram que podem mudar de opção até outubro.

A pesquisa mostra ainda que 38% dos eleitores de São Paulo não gostariam que os candidatos apoiados por Lula ou por Bolsonaro ganhassem a eleição.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp