Eleições / Eleições 2022

Rádio evangélica detona Bolsonaro após denúncia no TSE; veja

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
A rádio evangélica fez uma publicação nas redes sociais desmentindo a campanha de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 26/10/2022, às 17h33 - Atualizado às 17h34   Cadastrado por ES



A Rádio da Bispa, que fica em Recife, no estado de Pernambuco, publicou, nesta quarta-feira (26), um comunicado nas redes sociais acusando a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) de fake news.

A emissora foi citada no novo relatório apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última terça-feira (25), e que lista rádios que teriam dado prioridade às inserções do ex-presidente Lula (PT) em suas programações durante o segundo turno, em detrimento das propagandas de Bolsonaro.

De acordo com a Rádio da Bispa, que aparece no relatório sendo relacionada à frequência 97.1 FM, a informação que está sendo veiculada é falsa porque a emissora tem como frequência o 98.7 FM.

“Essa informação é mentirosa, nossa frequência é 98.7 FM e estamos em dia com o Tribunal Eleitoral. Veiculamos todas as inserções que são enviadas para nós, e estamos fazendo nossa parte. A rádio que está em descumprimento é a 91.7, segundo as denúncias. Por favor, parem de propagar informação falsa, não somos a 97.1, somos a Rádio da Bispa 98.7 FM”, diz a publicação.

O novo relatório elenca amostras da programação de cinco rádios da Bahia. Segundo a tese da equipe jurídica de Bolsonaro, houve 730 inserções a mais para o candidato do PT entre os dias 7 e 14 de outubro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp