Eleições / Eleições 2022

Real Time/Big Data: Jerônimo Rodrigues diminui diferença para ACM Neto, que segue líder; veja números

Foto: Divulgação/Twitter/@jeronimoba13
Pesquisa Real Time/Big Data foi publicada na manhã desta segunda-feira (5)  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Twitter/@jeronimoba13

Publicado em 05/09/2022, às 08h00 - Atualizado às 08h10   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

ACM Neto (União Brasil) lidera a pesquisa de intenção de voto para governador da Bahia, segundo a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, e divulgada na manhã desta segunda-feira (5). Com 49%, ele lidera o cenário estimulado — quando uma lista com o nome dos candidatos é apresentada ao eleitor. Jerônimo Rodrigues (PT) tem 24% e João Roma (PL), 9%.

A pesquisa mostra que Jerônimo Rodrigues diminuiu a distância para ACM Neto em cenário estimulado. Há duas semanas, a pesquisa Datafolha/Metrópole apontava um cenário bem desesperador para o petista, com ACM Neto liderando as intenções de votos com 54%, frente 16% do ex-secretário de educação. 

Entre os votos válidos, ou seja, sem nulos ou brancos, ACM Neto tem 60% — o suficiente para uma vitória em primeiro turno. Jerônimo tem 29% e João Roma, 11%.

No cenário espontâneo, a situação muda um pouco em relação aos números, mas as posições seguem as mesmas com ACM Neto liderando com 30 pontos percentuais, à frente de Jerônimo (13%) e Roma (5%).

A Real Time Big Data, registrada no TSE sob o número BA-04374/2022, ouviu 1.200 pessoas, entre 2 e 3 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Os outros candidatos não pontuam no cenário estimulado. Além do trio líder, concorrem na eleição Kleber Rosa (PSOL), Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO). Confira números completos do levantamento no final da reportagem.

Cenário estimulado

ACM Neto (União Brasil): 49%
Jerônimo (PT): 24%
João Roma (PL): 9%
Marcelo Millet (PCO): 0%
Kleber Rosa (PSOL): 0%
Giovani Damico (PCB): 0%
Nulo/Branco: 8%
Não sabe/não respondeu: 10%

Cenário Espontâneo

ACM Neto (União Brasil): 30%
Jerônimo (PT): 13%
João Roma (PL): 5%
Outros: 2%
Nulo/Branco: 10%
Não sabe/não respondeu: 40%

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp