Eleições / Eleições 2022

Rede faz ato em apoio a Lula, mas libera voto em Ciro Gomes

Roosevelt Pinheiro/Agência Brasil
Maria Silva ainda não confirmou se participará do ato  |   Bnews - Divulgação Roosevelt Pinheiro/Agência Brasil

Publicado em 28/04/2022, às 07h57 - Atualizado às 08h12   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ter elaborado uma resolução que libera o voto de filiados em Lula (PT) ou Ciro (PDT), dirigentes e parlamentares da Rede Sustentabilidade farão ato nesta quinta-feira (28) em apoio ao ex-presidente petista.

Um dos principais articuladores do apoio a Lula, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que participará da campanha do petista, diz que dois terços da executiva da Rede votou a favor do apoio ao petista.

Segundo ele, é minoritária a ala da Rede que não deseja caminhar com o ex-presidente. "A maioria apoia o Lula, mas foi chancelado o trecho da resolução para aqueles que querem apoiar o Ciro", disse à Folha.

De acordo com o senador, o ato desta quinta com Lula deve ter a presença de cerca de 50 integrantes da Rede, entre os quais os dois deputados do partido, dirigentes de outros estados e o candidato ao governo do Amapá, Lucas Abrahão.

Apesar da torcida pela reconciliação entre Marina e Lula, a ex-senadora tem mágoas do PT em razão do pleito de 2014, quando se candidatou à Presidência e foi fortemente atacada pela campanha de Dilma Rousseff (PT). Já Helena foi eleita senadora pelo PT em 1998 e, em 2003, foi expulsa da sigla por divergir de orientações da legenda e votar contra projetos de interesse do partido.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags