Eleições / Eleições 2022

Rio de Janeiro: PT rompe com Freixo e procura 'forte palanque' para Lula

Ricardo Stuckert/Insituto Lula
Por meio de nota, porém, o PT isentou Freixo de culpa pelo desfecho da situação  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Insituto Lula

Publicado em 02/08/2022, às 21h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PT rompeu oficialmente nesta terça-feira (2) o apoio à candidatura do deputado federal Marcelo Freixo (PSB) para o governo do Rio de Janeiro e afirmou que debaterá nos próximos dias "alternativas de coligação majoritária" para "um forte palanque" do ex-presidente Lula (PT).

O término entre os partidos ocorre após um cabo de guerra para indicações ao Senado, no qual o PT pedia endosso à candidatura do presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado), André Ceciliano. No entanto, o PSB afirmou que não abriria mão de seu candidato próprio, o deputado federal Alessandro Molon.

"Nesse cenário, infelizmente não é mais possível manter o apoio a candidatura Freixo ao governo do estado", disse o PT, isentando, porém, Freixo de culpa pelo desfecho, dizendo que ele "sempre defendeu a unidade da coligação apostando primeiro no convencimento do deputado Molon, confiando no acordo firmado entre os dois, e depois pressionando Molon e a Direção Nacional do PSB".

Sem o PT, Freixo conseguiu apoio do PSDB fluminense para a sua candidatura, que indicou o ex-prefeito Cesar Maia para ser o vice na chapa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp