Eleições / Eleições 2022

Roberto Jefferson ganha novo apelido entre aliados de Lula

Reprodução/Redes Sociais
Novo apelido de Roberto Jefferson veio após ex-deputado atirar e arremessar granadas contra policiais federais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 27/10/2022, às 10h07   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Após resistir à prisão determinada pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dando mais de 50 tiros de fuzil e arremessando granadas contra policiais federais no Rio de Janeiro, Roberto Jefferson, ex-deputado federal, ganhou um novo apelido entre os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A apelido faz referência a um homem que foi ator principal de um fato decisivo na campanha eleitoral de 2018, quando Jair Bolsonaro (PL) superou o petista Fernando Haddad e se consagrou presidente da República pela primeira vez. Bolsonaro busca reeleição e, agora, tem Lula pelo caminho. Os dois se enfrentam em segundo turno que acontece no próximo domingo (30).

Integrantes da campanha de Lula avaliam que o atentado cometido por Roberto Jefferson, que já é condenado pela justiça e agora também responde por tentativa de homicídio, representou um "prego no caixão" político do atual presidente, que tem Roberto Jefferson com aliado, apesar das tentativas de afastar a proximidade dos dois após o caso.

Por isso, ele é chamado de "Adélio às Avessas", em referência a Adélio Bispo, homem que confessou ter dado uma facada em Bolsonaro durante sua campanha em 2018. Houve uma comoção muito grande em torno da figura do atual presidente após a facada. Agora, os petistas acreditam que o efeito é contrário e vai ajudar a desidratar o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp