Política

Roberto Jefferson nomeou Eduardo Bolsonaro aos 18 anos; veja o valor do salário

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Irregularmente, Eduardo estudava no Rio de Janeiro e tinha o cargo em Brasília  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 24/10/2022, às 11h58   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

A tentativa do presidente Jair Bolsonaro (PL) de desassociar sua imagem de Roberto Jefferson (PTB) está cada vez mais complicada. Na manhã desta segunda-feira (24) veio à tona a informações de que um dos seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) já teria sido funcionário de Roberto Jefferson. 

Irregularmente, Eduardo estudava no Rio de Janeiro e teria recebido um cargo para atuar em Brasília, em um cargo comissionado na Câmara dos Deputados, na liderança do PTB, partido que Roberto Jefferson era o presidente.

Com apenas 18 anos, Eduardo ainda cursava Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas já contava com um salário de R$ 9,8 mil por mês.

Apesar de ganhar destaque hoje, a informação já havia sido confirmada pelo próprio Jair Bolsonaro, em 2005. "Já tive um filho empregado nesta Casa e não nego isso. É um garoto que atualmente está concluindo a Federal do Rio, uma faculdade, fala inglês fluentemente, é um excelente garoto. Agora, se ele fosse um imbecil, logicamente estaria preocupado com o nepotismo", disse.

Uma busca realizada pela BBC News Brasil encontrou a comprovação de contratação de Eduardo Bolsonaro no site da Câmara dos Deputados. Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp