Eleições / Eleições 2022

Roma diz que propósito da campanha era “colocarmos a Bahia de mãos dadas com o Brasil”

Foto: Divulgação
Candidato bolsonarista ao governo da Bahia não consegui pontuação para ir ao 2º turno  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 02/10/2022, às 22h44   Redação BNews



João Roma (PL), candidato ao Governo da Bahia nas eleições 2022, não conseguiu pontuação necessária para ir ao 2º turno, ficando com 9% dos votos válidos. O candidato, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou em entrevista coletiva após a apuração das urnas, que o propósito de sua campanha foi fazer a Bahia andar de mãos dadas com o Brasil.

“Inicialmente eu gostaria de agradecer a todos os baianos e baianas que enxergaram e acreditaram na possibilidade de colocarmos a Bahia de mãos dadas com o Brasil. A nossa caminhada teve um traço muito claro, além de dar o suporte, o palanque, ao presidente que é atacado a todo momento e tem tratado a Bahia e os baianos com muito respeito, com muito carinho, nós queremos também libertar a Bahia de práticas políticas atrasadas, e grupos que se revezaram no poder e somente tem aumentado os impostos e deixado a Bahia para trás. A Bahia tem perdido o protagonismo para outros estados. Um estado grandioso como o nosso, precisa sim mudar essas práticas políticas para que nós possamos gerar oportunidade de emprego e de renda para que cada filho de Deus possa viver no estado da Bahia.”, disse Roma.

O segundo turno na Bahia, até o momento (98,30% das seções apuradas), será disputado pelos candidatos Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp