Eleições / Eleições 2022

Rui Costa diz quando anuncia definição da chapa e ironiza especulação: 'nota criativa'

Joá Souza / BNews
O chefe do Executivo Estadual afirmou que não comentará qualquer especulação sobre a chapa majoritária do governo.  |   Bnews - Divulgação Joá Souza / BNews

Publicado em 17/02/2022, às 09h57 - Atualizado às 10h48   Victor Pinto e Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia Rui Costa (PT) disse que a definição da chapa majoritária que vai disputar as eleições em outubro será anunciada até o próximo dia 13 de março. A declaração do gestor foi feita na manhã desta quinta-feira (17), durante a solenidade de comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador.

“Estamos dialogando muito para buscar unidade, que mantenha todos mobilizados e motivados para que a gente possa tirar o Brasil desse caos. [...] As conversas estão evoluindo, acertamos que na primeira quinzena de março teremos o desenho da chapa majoritária, das alianças definidas, inclusive, conversas com outros partidos, alguns deles que não estão na base. Até 13 de março anunciaremos a composição”, garantiu o petista.

Leia também: Rui Costa se encontra com Lula para afinar candidatura ao Senado

Ainda na ocasião, Rui chamou de “nota criativa” a publicação feita pelo jornal O Globo sobre um suposto plano do petista para o pleito. “Eu não cheguei ainda nessa modernidade. Eu não consigo viver várias realidades ao mesmo tempo. Só consigo viver uma”, ironizou.

Em seguida, o chefe do Executivo Estadual afirmou que não comentará qualquer especulação sobre a formação da chapa majoritária do governo, nem alianças. “Eu não farei comentário sobre especulação de cenários que foram colocados na imprensa. Estamos dialogando com nosso grupo com muita maturidade. Não anunciaremos decisões parciais ou individuais. Vamos anunciar em bloco”, resumiu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp