Eleições / Eleições 2022

Rui Costa abre o jogo sobre chance de concorrer para prefeito de Salvador

Vagner Souza / BNews
Rui Costa detalha chance de concorrer para a disputa de prefeito de Salvador em eleições futuras  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 27/10/2022, às 08h58   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez análise da possibilidade de concorrer para a Prefeitura de Salvador, após deixar a gestão baiana em janeiro do próximo ano. As declarações foram dadas em entrevista para a rádio Metropole nesta quinta-feira (27).

O petista fez questão de destacar que tem orgulho dos cargos políticos ocupados pela Bahia. E a decisão sobre o futuro e possibilidade de ser prefeito da capital baiana está encaminhada, mas que pretende tirar umas férias e passar um tempo com família antes de cravar um rumo.

“Digo que qualquer cargo púbico sempre me orgulhou, desde o cargo de vereador, tenho orgulho de ter sido deputado, embora não tenha gostado muito. Gosto do Executivo, gosto de fazer, realizar, não gosto muito do blá, blá, blá de Brasília. [...] Mas não estou considerando isso [Prefeitura], nem acabei o governo ainda. O que considero é algo no âmbito nacional, se o presidente [Lula] precisar de uma ajuda. E aqui na Bahia ajudar Jerônimo Rodrigues, quero contribuir. E se houver possibilidade no plano nacional, que o brasil está precisando muito”, disse Rui Costa.

O governador acrescentou que a Prefeitura de Salvador precisa ser ocupada por um nome que apresente uma renovação política. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp