Eleições / Eleições 2022

Rui Costa dá "parecer" sobre vinda de Lula a Bahia até o próximo domingo; veja o que ele disse

Joilson César/BNews
Caso a visita seja confirmada, o governador afirmou ter uma cidade preferia para a realização de ato com Lula  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 26/10/2022, às 15h49   Cadastrado por Eduardo Dias



O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta terça-feira (26), durante entrega do Centro Estadual de Inovação e Educação da Bahia Mãe Stella, no bairro do Doron, em Salvador, que a vinda do ex-presidente Lula (PT) a Bahia até o próximo domingo (30), dia da votação do segundo turno das eleições, ainda não está definida. 

Segundo o petista, a coordenação de campanha de Jerônimo Rodrigues ao Governo do Estado tem deixado a coordenação nacional "muito à vontade" em relação a vinda do ex-presidente novamente.

“Nós estmaos deixando ele muito à vontade. É evidente que nós festejamos e fazemos festa toda vez que ele vem. A última visita dele, eu repito, na minha existência, do que eu conheço de movimento político-eleitoral, não conheço nenhum movimento que tenha tido aquela participação popular. Outros que por maior que tenham sido, não chegou perto daquele número de pessoas. Um número gigantesco. Além da extensão, o adensamento era gigantesco. Se ele vier, será muita alegria para nós. Nós queremos, desejamos, mas não estamos pressionando", afirmou Rui.

Rui acredita que a coordenação nacional do PT irá avalir colégios eleitorias o ex-presidente precisa reverter mais votos no segundo turno e só depois definir se virá ou não novamente para a Bahia. Caso seja confirmada, o governador afirmou ter uma cidade preferia para a realização de ato com Lula.

"Quem está na coordenação nacional, a partir do que está enxergando da floresta, deve escolher onde ele pode reverter mais votos a seu favor, como Minas, São Paulo. Se ele viesse, será um orgulho, mas não será na capital. Nós o levaremos para uma cidade do interior, muito provavelmente Feira de Santana a escolhida para a visita. Mas repito, não estamos reivindicando data. Vamos deixar a coordenação nacional à vontade", completou Rui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp