Eleições / Eleições 2022

Rui Costa diz que ACM Neto quer fazer politicagem com hospital de Itaberaba; veja vídeo

Eduardo Dias
Em passagem pela cidade, Neto havia criticado a demora na inauguração do hospital  |   Bnews - Divulgação Eduardo Dias

Publicado em 10/07/2022, às 13h27   Eduardo Dias* e Daniela Pereira



O governador Rui Costa (PT) acusou o ex-prefeito e pré-candidato do Governo da Bahia, ACM Neto (UB), de fazer politicagem com o Hospital de Itaberaba. “Essa turma que não consegue oferecer preventivo para as mulheres em Salvador e ontem lá em Itaberaba para fazer politicagem, sem a menor falta de vergonha na cara, disse que em janeiro vai abrir um hospital”, disse.

Em passagem pela cidade, Neto criticou a demora na inauguração do hospital. “Nas conversas que tive com Ricardo, ele sempre me colocou como maior preocupação o funcionamento do Hospital Regional de Itaberaba. Pois eu quero dizer a ele e ao povo que, se o governo do estado nesses próximos meses não der as condições de funcionamento, se o credenciamento junto ao governo federal não avançar, em primeiro de janeiro, quando eu sentar a minha bunda na cadeira de governador, vou priorizar e vou colocar o hospital para funcionar”, disse Neto em discurso na cidade.

Em contrarresposta ao ex-prefeito, Rui Costa anunciou que entrará na Justiça para garantir a abertura imediata da unidade. “Ele acha que o povo de Itaberaba merece ficar sem hospital até janeiro por causa da mesquinharia dele? Não vai por dois motivos. Primeiro porque não vai ganhar a eleição e segundo porque ontem falei com o procurador do Estado da Bahia e vou ingressar na Justiça para que a gente abra o hospital de Itaberaba imediatamente”, garantiu.

*O repórter viajou para Jacobina para a cobertura do Programa de Governo Participativo (PGP)

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp