Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Rui Costa sobe o tom ao falar do BRT de Salvador e faz comparação com o metrô

Divulgação/PT
Governador da Bahia, Rui Costa (PT), participa de plenária do partido, na noite desta quinta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT

Publicado em 06/10/2022, às 19h51 - Atualizado às 20h02   Yuri Abreu



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a subir o tom contra o BRT de Salvador - construído pela Prefeitura - ao fazer uma comparação do metrô - obra da gestão estadual -, na noite desta quinta-feira (6), durante plenária do partido, no comitê de campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), postulante ao Palácio de Ondina.

Na última terça-feira (4), o petista havia feito outras críticas ao modal construído pela administração municipal. Na ocasião, Rui afirmou que o sistema "dá vergonha alheia" e que "não tem um pé de pessoa" nas estações.

"Passei por esse minhocão que ele [ACM Neto] construiu. Dá vergonha, sabe vergonha alheia? Passe agora na estação do BRT, as luzes acesas e deserto. O engarrafamento debaixo do viaduto, tudo travado, engarrafado e a pista livre. Se um ônibus passar, não tem um pé de pessoa lá em cima, na estação. Sugiro a vocês que passem lá e façam uma matéria agora. Não tem uma pessoa dentro da estação", cutucou".

Hoje, ele disparou novamente contra a Prefeitura, insinuando que a obra teve sobrepreço e acabou sendo mais cara que as intervenções do metrô (veja vídeo abaixo).

"Esse projeto que está aí, passou na minha mão quando eu era secretário da Casa Civil e o [governador, Jaques] Wagner pediu: 'analise esse projeto'. E eu devolvi ao Wagner: 'não presta'. É caro e não presta, sobre vários aspectos: ambiental, urbanístico, de transporte, arquitetônico e é caríssimo", disse Rui Costa.

"Depois, a Prefeitura abraçou como um projeto a ser implantado, e está fazendo esse monstrengo horroroso e ineficiente. Eu vou dizer a vocês: sabem quanto custa isso aí? R$ 800 milhões. Mais ou menos a mesma extensão do metrô que nós estamos fazendo de Pirajá a Cajazeiras (...) Em qualquer lugar mundo, BRT custa menos da metade do que custa o quilômetro de metrô. Aqui, custa quase 50% a mais", bradou o governador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp