Eleições / Eleições 2022

Rui deixa em aberto se sai para o Senado ou conclui mandato: 'à disposição'

Divulgação/GOVBA
Sem poder se candidatar à reeleição, governador Rui Costa (PT) ainda não definiu seu futuro político  |   Bnews - Divulgação Divulgação/GOVBA

Publicado em 21/02/2022, às 13h24 - Atualizado às 13h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Com futuro político indefinido, o governador Rui Costa (PT) deixou em aberto as possibilidades que estão sobre a sua mesa.

Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, na GloboNews, nesta segunda-feira (21), o petista manifestou que "teria o maior orgulho" em concluir o seu mandato, que se encerra ao final deste ano.

Por outro lado, Rui sinalizou que o seu nome "estará à disposição" caso o grupo político entenda que o melhor arranjo seja ele ser candidato ao Senado. Nesse cenário, o chefe do Executivo estadual precisaria se afastar da governadoria no início de abril para concorrer ao cargo eletivo, conforme a legislação eleitoral.

O governador defendeu uma ampla coalização em torno da candidatura de Lula (PT) à Presidência da República. Na avaliação de Rui Costa, é "natural" que o ex-presidente e o Partido dos Trabalhadores dialoguem com outras correntes na economia.

O pré-candidato petista tem conversado com setores fora do espectro da esquerda na busca por apoio. Essa movimentação ao centro é simbolizada pela provável aliança com o antigo adversário Geraldo Alckmin (sem partido), que deve ser o candidato a vice-presidente na chapa. A composição é alvo de críticas de setores mais à esquerda.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp