Eleições / Eleições 2022

Saiba destino de Sergio Moro após assessorar Bolsonaro em debate

Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil
Destino de Sergio Moro após assessorar Bolsonaro em debate está definido  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Publicado em 17/10/2022, às 10h43   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Senador eleito pelo Paraná, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) já sabe para onde vai após se reconciliar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate da Band, que aconteceu no último domingo (16).

Os dois romperam durante a pandemia. Em janeiro, Sergio Moro chegou a publicar que Bosonaro não é digno da cadeira da presidência. Com o risco da derrota para o PT, Moro decidiu voltar para Bolsonaro, mesmo com acusações feitas como a de interferir politicamenteno comando da Polícia Federal e ser uma pessoa sem credibilidade para falar sobre combate à corrupção.

O Moro é uma pessoa que é adequada para falar em corrupção. Você nunca brigou em casa com o marido? Acontece. Divergências temos algumas, mas a convergência são muito maiores”, disse Bolsonaro na saída do debate.

Moro negou que esteja buscando um novo cargo no governo, em uma eventual reeleição de Bolsonaro. "Não tenho intenção de integrar o poder Executivo e não fui convidado para isso", falou.

Após o debate, Moro já tem seu destino: o ex-juiz participará de uma mesa sobre o futuro do espaço iberoamericano ao lado do ex-primeiro-ministro da Espanha José María Aznar e dos ex-presidentes do México Ernesto Zedillo e Felipe Calderón - nomes ligados ao centro-direitismo espanhol.

Moro afirmou que aproveitará para defender, no debate, a necessidade de o Brasil combater a corrupção e defender a liberdade, o que significa, na sua concepção da atual eleição, a derrota de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e reeleição de Bolsonaro.

Ele viajará para o evento, que ocorre na próxima quinta-feira (20) e sexta (21), com sua mulher, a deputada federal eleita Rosângela Moro (União Brasil).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp