Eleições / Eleições 2022

Quanto será o tempo de TV de cada candidato ao Governo da Bahia em 2022?

BNews/Divulgação Assessorias
A propaganda gratuita em rádio e TV, no entanto, só começa oficialmente no dia 26 de agosto  |   Bnews - Divulgação BNews/Divulgação Assessorias

Publicado em 15/08/2022, às 18h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com as coligações definidas, o tempo de TV de cada candidato que disputará as eleições para o Governo do Estado está previamente definido. A propaganda gratuita em rádio e TV, no entanto, só começa oficialmente no dia 26 de agosto. 

Antes, os partidos dos postulantes ao Palácio de Ondina terão um encontro no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na quarta-feira (17), para definir o tempo de campanha eleitoral de cada candidato no rádio e na televisão.

Esta terça-feira (16) é a data para largada oficial para a campanha eleitoral, com a realização de divulgação na internet e por alto-falantes, caminhadas, carreatas ou passeatas.

Uma projeção realizada pelo jornal O Globo, com base na lei eleitoral, mostra que candidatos à reeleição, líderes de pesquisas ou àqueles que conseguiram reunir mais siglas ao redor de sua candidatura, possuem mais espaço na propaganda eleitoral gratuita.

Segundo o levantamento, ACM Neto (UB) terá 4 minutos e 39 segundos; Jerônimo Rodrigues (PT) 3 minutos e 39 segundos; João Roma (PL) 1 minutos e 14 segundos e Kleber Rosa (PSOL) 27 segundos. A divisão do tempo de aparição midiática de cada candidato no rádio e na TV segue uma série de critérios decididos pela Justiça Eleitoral, como a quantidade de partidos que compõe a coligação.

ACM Neto, do União Brasil, tem ao seu lado os partidos: PSC, PSDB/Cidadania, Republicanos, PP, PDT, Solidariedade, PMN, PTB, PRTB, PROS, DC e Podemos. Jerônimo Rodrigues, do PT, tem o apoio do PCdoB/PV, Avante, PSB, PSD e MDB; Joao Roma, do PL, tem consigo o PMB, Patriota e o Agir36. E Kleber Rosa, do PSOL, o Rede e Unidade Popular.

A exibição dos candidatos ocorrerá às segundas, quartas e sextas, das 7h15 às 7h25 e das 12h15 às 12h25 na rádio e das 13h15 às 13h25 e das 20h35 às 20h45 na TV.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp