Eleições / Eleições 2022

Saiba quem desbancou o baiano Sidônio Palmeira da campanha de Lula

Agência Brasil
Agusto Fonseca: esse é o nome do publicitário escolhido pelo PT para cuidar da imagem do ex-presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 16/04/2022, às 20h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Agusto Fonseca. Esse é o nome do publicitário escolhido pelo PT para cuidar da imagem do ex-presidente Lula para o pleito deste ano. O foco do seu trabalho será, essencialmente, no rádio e na TV. Fonseca é dono da MPB Estratégia e Criação. Ele caiu nas graças da deputada Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional da sigla, e do jornalista Franklin Martins, coordenador da comunicação da pré-campanha do petista.

O BNewsnotificou em fevereiro que o dono da MPB desbancou o baiano Sidônio Palmeira, dono da Agência Leiaute, que tem comandado todas as campanhas vitoriosas do PT ao governo da Bahia.

Conforme publicação da revista Veja, Fonseca, que já trabalhou com Duda Mendonça e João Santana, tem um estilo “low profile” que contrasta com os “magos” das campanhas petistas das décadas passadas.

Agusto Fonseca, marqueteiro de Lula
Augusto Fonseca, marqueteiro de Lula

“Tem ampla experiência trabalhando em campanhas presidenciais, a maioria delas de candidatos de adversários de Lula e do PT: Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1994; Aécio Neves (PSDB), em 2014; e Ciro Gomes (PDT), em 2018. Esta não será, no entanto, sua primeira experiência a serviço dos petistas em disputas presidenciais: ele esteve na equipe de Duda Mendonça na bem-sucedida campanha de Lula em 2002”, diz o texto da coluna Maquiavel.

Leia também:

A revista também pontua que “o início do seu trabalho à frente da campanha do ex-presidente tem sido turbulento. Segundo o jornal O Globo, caíram mal dentro do PT os primeiros vídeos protagonizados por Lula. As críticas, entre as quais a de que o discurso do petista tem destoado do “padrão Lula”, ao não dialogar com o eleitor mais simples, estariam colocando a perigo o contrato do marqueteiro”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp