Eleições / Eleições 2022

São Marcos amanhece com sujeira espalhada nas ruas após eleição

Reprodução/Vídeo
Apesar de proibida, a prática de jogar santinho de candidato nas ruas esteve refletida na sujeira no bairro São Marcos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 03/10/2022, às 10h53 - Atualizado às 11h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo enviado por um leitor do BNews mostra a rua Carlos Marighella, Via B1, Conjunto Colinas de Pituaçu, no bairro São Marcos, em Salvador, repleta de santinhos de candidatos, garrafas e sacos de cerveja espalhados pela região. Na gravação, é possível ver uma vasta quantidade de resíduos descartados na via que, apesar de ser extensa, está praticamente. 

Vale destacar que, segundo a Justiça Eleitoral, a distribuição de material gráfico de campanha só ficou válida até as 22h do dia anterior ao pleito, mais precisamente no último sábado (1º), bem como na caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som.

Em nota, a Limpurb relatou que por causa do grande volume de resíduos descartados irregularmente durante as eleições, as equipes estão mobilizadas, nesta segunda-feira (3), para efetuar a limpeza das principais vias e avenidas e “a rua já foi incluída na programação” e que “o serviço será realizado assim que possível”.

Às 11h11 desta segunda-feira (2), a assessoria de imprensa da Limpurb comunicou que agentes iniciaram o processo de limpeza do local e estabeleceu uma previsão de conclusão do serviço até esta terça-feira (4). 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp