Eleições / Eleições 2022

São Paulo: Haddad segue liderando pesquisa; veja situação de Tarcísio e Garcia

Foto: Renato Pizzutto / Band
Confira também os cenários de segundo turno para o governo no estado de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Foto: Renato Pizzutto / Band

Publicado em 11/08/2022, às 08h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-prefeito da capital, Fernando Haddad (PT) continua liderando as pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado de São Paulo. O petista encabeça a lista com uma certa folga e, basicamente, parece 'aguardar', quem será o seu adversário num segundo turno: o ex-ministro Tarcisio de Freitas (Republicanos) e o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) aparecem empatados.

Contratada pelo banco Genial, a Quaest entrevistou 2 mil pessoas. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-02135/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Esta foi ainda a primeira sondagem realizada pela Quaest depois da desistência de Abraham Weintraub (PMB). O ex-ministro da Educação decidiu se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados.

O cenário se manteve praticamente estável de julho a agosto. O ex-prefeito da capital paulista oscilou negativamente um ponto percentual, enquanto Tarcísio se manteve no mesmo patamar. Garcia passou de 12% para 14%, oscilação de dois pontos, dentro da margem de erro.

Haddad aparece com 35% na liderança enquanto os dois adversários vêm atrás com 14% cada.

O segundo turno é o que mais trouxe mudanças para os candidatos a governo. Contra Haddad, Tarcísio tinha 28% contra 44% no último levantamento. Agora, tem 31% ante o mesmo percentual. Já Garcia passou de 27% de intenções de voto contra o petista para 32%.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp