Eleições / Eleições 2022

Secretário de Rui Costa diz que prefeito baiano é ingrato por apoiar ACM Neto

Foto: Reprodução
Prefeito baiano é filiado ao PP, partido de Cacá e João Leão  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 13/07/2022, às 09h41   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário de Relações Institucionais do Governo Rui Costa e cotado para assumir a coordenação de campanha do pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT), Luiz Caetano (PT) criticou o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), pela ofensiva que o gestor municipal tem feito ao governador.

PT e PP romperam aliança após desentendimentos entre Jaques Wagner (PT), João Leão (PP) e Rui Costa, que resultou na mudança de lado dos Progressistas para a base de ACM Neto (União Brasil). O prefeito de Itaberaba acompanhou o partido. 

Para Caetano, Mascarenhas tem sido ingrato depois de todo o apoio que a cidade teve do governo estadual nos últimos anos. O prefeito de Itaberaba comprou briga com o governo do Estado em relação às obras do Hospital do Município.

“O prefeito foi ingrato com o governador. Eu participei de diversas audiências do prefeito com o governador e em todo o momento o governador deu as mãos para Itaberaba. O governador assumiu a construção daquele hospital quando ele estava em ruínas e em momento algum pediu contrapartida política", afirmou. 

Luiz Caetano ainda afirmou que foi Ricardo quem "foi perguntar ao governador onde ele colocava o vice dele para ser candidato a deputado estadual, e o governador ofereceu os partidos da base”, disse Caetano. 

“Então eu não entendo o motivo dele estar fazendo essa campanha baixa, mentirosa, contra o Governo do Estado. Acho que ele deveria fazer uma autocrítica e lembrar que as maiores obras do município têm investimentos do Governo do Estado”, acrescentou. 

No próximo sábado, o governador estará em Itaberaba para plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) de Jerônimo Rodrigues.

Além de Jerônimo e Rui Costa, estarão presentes nomes como Wagner, Otto Alencar (PSD) e Geraldo Júnior (MDB).

O hospital, cuja reforma foi realizada com recursos do tesouro estadual, do município e com emendas do deputado federal Cacá Leão (PP), estava previsto para ser inaugurado no dia 26 de março, aniversário de Itaberaba. Pouco antes, no dia 14 de março, o rompimento do PP com a base do governo Rui Costa foi anunciado.

“O que existe é uma força contrária para que não inaugure o hospital. Porque seria uma dor muito grande para algumas pessoas que fazem política na Chapada. Vocês não imaginam a dor desse grupo político, que só pensa no umbigo deles”, disse ainda Ricardo, sem citar qual seria o candidato contrário à inauguração da unidade de saúde.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp