Eleições / Eleições 2022

ACM Neto alfineta: "Senado não é casa de aposentar político"

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/06/2022, às 13h29   Vinícius Dias e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao governo baiano e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), disse que o Senado não é uma ‘casa para aposentar político’, em defesa da pré-candidatura de Cacá Leão (PP) ao Senado. 

“Ele [Cacá] pode ser o senador mais jovem da história da Bahia. E apesar de tudo isso, já tem experiência, três mandatos como deputado. O senado não é a casa de aposentar político, de mandar para lá político em fim de carreira”, alfinetou o herdeiro carlista.

Na Bahia, os senadores Otto Alencar (PSD), com 74 anos, Jaques Wagner (PT), 72 anos, e Angelo Coronel, 64 anos, estão entre os parlamentares com maior idade no país. Cacá Leão vai disputar o cargo aos 42 anos. A Constituição Federal, inclusive, estabelece que os políticos eleitos para o cargo possuam idade mínima de 35 anos.

Sobre a demora para a escolha de um vice para a chapa majoritária ao governo baiano, ACM Neto não descartou a possibilidade de ter uma mulher no cargo. O pré-candidato acrescenta que está fazendo avaliações qualitativas internas e deve voltar a tratar do assunto após o São João.

“Pode der [uma mulher]. Se vai ser, aí é outra história. Agora a gente vai retornar, então só mesmo depois do São João.  O prazo para a definição é a data da nossa convenção, que deve acontecer na primeira semana de agosto. Republicanos, PDT, PSDB, o próprio União Brasil. Ao menos esses quatro partidos, têm bons quadros para ocupar essa reivindicação. E vamos tratar disso com muita tranquilidade”, diz o pré-candidato.

Leia Mais:

O ex-prefeito ainda destacou o papel feminino nas eleições. Ele afirma que as mulheres abriram os olhos e começaram a mobilizar a discussão na Bahia, com a capacidade de compreender o que está acontecendo na sociedade.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp