Eleições / Eleições 2022

Simone Tebet vai invocar esperança contra ‘desencanto’ e ‘pessimismo’ de eleitor

Jefferson Rudy/Ag. Senado
Angústia e decepção são sentimentos de eleitores indecisos captados por pesquisa qualitativa feita a pedido do MDB  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Ag. Senado

Publicado em 29/06/2022, às 09h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de acolher os eleitores desalentos e dar forças a chamada terceira via, a comunicação da pré-campanha da presidenciável Simone Tebet (MDB) vai invocar a mensagem da esperança.

A estratégia foi definida após pesquisa qualitativa encomendada pela Executiva Nacional do MDB identificar no eleitorado os sentimentos de decepção e angústia, algo mais marcante do que o registrado nas últimas disputas ao Palácio do Planalto.

Segundo a pesquisa, associado principalmente ao aumento do custo de vida e a constantes ameaças de desemprego, o pessimismo agora aparece ao lado de sensações como solidão, instabilidade e abandono. O desencanto com a situação do Brasil e o seu impacto no cotidiano surgiram em observações de grupos de eleitores indecisos.

A estratégia será adotada com o objetivo também de tentar romper a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A aliança em torno de Simone reúne o MDB, o PSDB e o Cidadania, grupo que se autointitula “centro democrático”. Ainda desconhecida, a senadora passou de 2% para 1% das intenções de voto na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp