Eleições / Eleições 2022

Suplente de Otto Alencar é finalmente anunciado; saiba quem é

Divulgação
PT fica com a vaga na chapa do PSD; pré-candidato é ex-prefeito de Ibotirama  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/07/2022, às 12h50   Eduardo Dias* e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O PT acaba de anunciar o primeiro suplente de Otto Alencar na eleição de 2022: Terence Lessa (PT), ex-prefeito de Ibotirama, foi anunciado para compor a chapa do PSD na candidatura ao Senado.

Com isso, o PT fica com a vaga que estava sendo disputada por PV e PCdoB nos bastidores, conforme o BNews vinha noticiando. O primeiro havia indicado Ivanilson Gomes para o posto. Já o segundo apostava em Augusto Vasconcelos.

Terence Lessa foi eleito com a mais expressiva votação da história de Ibotirama em 2012. A reeleição aconteceu em 2016 e o gestor segue no governo até o final de 2020, registrando índices de aprovação sempre acima de 80% da população, consolidando-se como um gestor que fez e faz história.

Ele também nasceu em Ibotirama, em 20 de março de 1983, filho de Joelito Gomes e Claudineia Lessa. Cursou Administração em 2001, Ciências Contábeis em 2005 e, logo após, se especializou em Contabilidade Gerencial pela UNIFASB – Centro Universitário São Francisco de Barreiras. Ainda em 2005, fez MBA em Gestão Empresarial pela FGV - Fundação Getúlio Vargas. Anos depois, se especializou, também, em Gestão Pública Municipal pela UNEB – Universidade do Estado da Bahia.

*O repórter viajou para Jacobina para a cobertura do Programa de Governo Participativo (PGP).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp