Eleições / Eleições 2022

Tâmara Azevedo sobe o tom contra Cacá Leão: "Contra o povo"

Foto Cacá: Will Shutter/Ag. Câmara/FotoTâmara: Joilson César/BNews
Tâmara citou as votações de Cacá na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Foto Cacá: Will Shutter/Ag. Câmara/FotoTâmara: Joilson César/BNews

Publicado em 15/09/2022, às 18h57   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Durante visita a cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, a candidata do PSOL ao Senado, Tâmara Azevedo, voltou a tecer críticas contra o deputado federal Cacá Leão (PP), seu adversário na disputa pela única vaga ao Senado pela Bahia. 

Tâmara citou as votações de Cacá na Câmara dos Deputados, como a aprovação da Reforma da Previdência, que alterou as regras para a aposentadoria de trabalhadoras e trabalhadores, e acusou o candidato de ser "contra o povo".

"A reforma da Previdência só prejudicou a vida dos pobres trabalhadores. Agora ninguém tem mais perspectiva de se aposentar, e pior, quando acontecer será com um valor impossível de qualquer um que não seja rico, viver dignamente", afirmou a psolista.

"Agora quem tem um pouco a mais já busca a previdência privada, enriquecendo os bancos com o pressuposto de desonerar o Estado. Palhaçada. No fim, políticos como Cacá Leão ajudam a manter um sistema que só beneficia os mais ricos enquanto inviabiliza a ascensão social dos mais pobres. Sua atuação enquanto deputado mostra isso, porque como senador seria diferente?", indaga Tâmara.

A candidata do PP também associou o fato de o PP, partido de Cacá Leão, apoiar nacionalmente o presidente Jair Bolsonaro. Segundo ela,as propostas do candidato são o oposto do que demonstra na sua atuação como deputado federal.

"Para mudar a realidade é preciso ter vontade política, só assim vamos mudar o quadro. A diminuição da desigualdade social não se faz com uma açaõ só, mas com educação, estímulo ao pequeno, médio empresário e atrair o grande investidor para a nossa Bahia. Ou seja, precisamos implementar um conjunto de ações pautadas em políticas públicas mediadas pelo Estado", pontua a candidata.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp