Eleições / Eleições 2022

Tebet no JN: Candidata diz que igualdade salarial entre homens e mulheres é prioridade

Reprodução/TV Globo
Na ocasião ela falou sobre igualdade salarial entre homens e mulheres  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 26/08/2022, às 22h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB) participou da sabatina do Jornal Nacional na noite desta sexta-feira (26). Na ocasião ela falou sobre igualdade salarial entre homens e mulheres.

"Não é só do meu partido, são de todos, eles só cumprem a cota. Eu fui a primeira mulher a presidir a comissão de combate à violência contra a mulher no Senado. E entre outras coisas tem essa violência política, e conseguimos avançar agora com 30% no tempo de rádio e televisão para mulher, o que fez com que pudéssemos aumentar em quase 50% o número de deputadas."

A candidata foi questionada por que não conseguiu envolver o próprio partido no objetivo de alcançar a igualdade de candidatos homens e mulheres.

"É um passo, é uma escada. O projeto número um nessa pauta, para mim, e nós conseguimos avançar graças ao fato de termos conseguido eleger uma mulher líder da bancada feminina, e eu fui a primeira líder da bancada feminina, isso me dá uma alegria danada, isso é uma emoção pra mim e uma prioridade absoluta como mãe de duas meninas. Nós aprovamos no Senado e está parado na Câmara, se eu virar presidente, o primeiro projeto que eu vou pedir para pautar na Câmara dos Deputados é igualdade salarial entre homens e mulheres. A mulher ganha 20% menos que o homem, exercendo a mesma função, a mesma atividade. Se for negra, preta, recebe 40% menos, me explique, qual a lógica disso?"

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp