Eleições / Eleições 2022

TRE rejeita pedido para suspensão de pesquisa a Atlasintel/A TARDE

" - Joílson César/Bnews
Decisão do desembargado do TRE também suspendeu a liminar  |   Bnews - Divulgação " - Joílson César/Bnews

Publicado em 01/09/2022, às 12h23   Osvaldo Barreto



O desembargador Paulo Sergio Barbosa de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral do Bahia (TRE-BA), julgou improcedente, nesta quinta-feira (1), a representação da Coligação "PRA MUDAR A BAHIA, do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), contra a divulgação da pesquisa eleitoral de intenção de votos para Governador e Senador realizada pela Atlaslntel/A Tarde.

A coligação defendia na representação que havia "clara incompatibilidade entre o questionário da pesquisa e o seu registro perante o TSE". Segundo a análise feita, a pesquisa foi registrada para consultar a intenção de votos para os cargos de Governador e Senador, mas o questionário aplicado aos entrevistados trazia perguntas para o cargo de Presidente. 

Na decisão, o desembargador pontuou não observar indícios de irregularidades. "Com efeito, não mais vislumbro, no presente feito, indícios de divulgação de pesquisa inquinada de irregularidades (v.g. vícios atinentes ao plano amostral e/ou fonte de dados e existência de incompatibilidade entre o questionário da pesquisa e o seu registro perante o TSE)". Na decisão, o desembargador também revogou a liminar que suspendia à divulgação da pesquisa. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp