Eleições / Eleições 2022

Campanhas de ACM Neto e Jerônimo Rodrigues entram em rota de colisão

Foto ACM Neto: Vagner Souza/BNews   / Foto Jerônimo Rodrigues: Divulgação
Na Bahia, campanhas dos candidatos ACM Neto e Jerônimo Rodrigues entram em rota de colisão após 'largada' dada pela oficialização de chapas  |   Bnews - Divulgação Foto ACM Neto: Vagner Souza/BNews / Foto Jerônimo Rodrigues: Divulgação

Publicado em 01/09/2022, às 08h41   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

As articulações de campanha dos candidatos ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT) têm aquecido a disputa ao governo na Bahia. E desde o ‘apito inicial’ da partida, com a oficialização das chapas carlista e petista para a disputa da gestão estadual, não tem faltado troca de acusações e denúncias na Justiça Eleitoral de ambos os lados.

O movimento mais recente do nome do União Brasil foi a ação para a retirada de uma propaganda do PT na televisão que vincula ACM Neto com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que este ano disputa a reeleição no âmbito presidencial. Na noite de ontem (31), o desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro deu prazo de 24 horas para adoção da medida, com multa de R$ 1.000 por cada inserção veiculada na TV em caso de descumprimento.

A reposta do PT foi rápida. Exatos sete minutos após a divulgação da medida, subia a nota da articulação de Jerônimo Rodrigues com a decisão da Justiça Eleitoral para a retirada de um relato apresentado no programa eleitoral gratuito na TV da coligação carlista com críticas ao processo de regulação para internação na Chapada Diamantina.

Ainda ontem, as campanhas das duas principais forças na disputa pelo governo baiano, segundo as recentes pesquisas de intenção de voto no estado, entraram em rota de colisão com troca de acusações sobre “invasões” em horários eleitorais, dentro das regras da chapa proporcional.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp