Eleições / Eleições 2022

TSE recebe mais um pedido de ilegibilidade contra Bolsonaro; esse já é o terceiro

Marcos Corrêa/ PR
Dessa vez, o pedido recebido nesta segunda-feira (22), cita o nazismo como argumento e foi solicitado por um cidadão comum  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/ PR

Publicado em 22/08/2022, às 19h46   Redação BNews



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu o terceiro pedido de inelegibilidade da candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Dessa vez, o pedido recebido nesta segunda-feira (22), cita o nazismo como argumento e foi solicitado por um cidadão comum, que também requer a prisão preventiva do chefe do Executivo, “por atentado contra o Estado de Direito na forma continuada e permanente”.

“É crime reunir 40 embaixadores para, sem apresentar provas, mas, apenas, ilações infundadas, dizer que as eleições no Brasil são fraudadas, pois, o Tribunal Superior Eleitoral [TSE] apura as urnas em ‘sala secreta’ de forma a comprometer a lisura do sufrágio”, afirmou no documento o advogado Daniel Fonseca, que assina o pedido.

Ainda no pedido, que foi registrado no sistema do TSE como “Impugnação e Prisão do nazista”, o advogado acusa o presidente de ter um “discurso golpista”, e que seus ataques contra as urnas são um dos preceitos do nazifascismo.

“Cito o item 9, do capítulo intitulado ‘O primeiro período de desenvolvimento do partido nacional-socialista dos trabalhadores alemães’, do livro Minha Luta [Mein Kampf]: ‘O novo movimento é, na sua essência e na sua organização antiparlamentarista, isto é, rejeita, em princípio, toda teoria baseada na maioria dos votos’”, consta no pedido.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp