Eleições / Eleições 2022

União Brasil quer campanha de Bivar gastando igual a Lula e Bolsonaro

Agência Câmara
Vultoso fundo eleitoral permitirá que União Brasil invista em campanha ao Planalto, mesmo com poucas chances de vitória  |   Bnews - Divulgação Agência Câmara

Publicado em 04/06/2022, às 10h11   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que tudo indica não faltará recursos para a campanha de Luciano Bivar à Presidência da República. Apesar de a prioridade ser as candidaturas para o Congresso, lideranças do União Brasil dizem que o nível de recursos do partido será de “Série A”.

Graças a fusão do DEM e do PSL, o União é detentor da maior fatia do fundo eleitoral. Assim, a campanha de Bivar não ficará, em termos de recursos gastos, atrás das campanhas de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

Apesar da pouca chance de vitória, a campanha de Bivar deve movimentar um montante acima de R$ 750 milhões.

Apontado como nome da terceira via, durante o discurso de pré-candidatura, Bivar defendeu que "nem esquerda, nem direita, é hora do União Brasil". O deputado disse ainda que é "imperioso" a sigla apresentar um candidato nestas eleições.

"Nossa comissão executiva e nossa bancada entenderam que é imperioso apresentar um candidato nestas eleições. Seria uma covardia um partido do tamanho do nosso deixar uma sociedade que clama por mudanças e chora por suas mazelas sem esperança. Vivemos sob o medo, a falta de oportunidade e a ameaça de um golpe ou retrocesso", disse Bivar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp