Eleições / Eleições 2022

Unicamp repudia falas de Bolsonaro sobre urnas eletrônicas: 'Não encontram respaldo em fatos reais'

Antonio Scarpinetti/SEC Unicamp
Entidade declarou que afirmações sobre as urnas eletrônicas "foram motivo de indignação e constrangimento em âmbito nacional e internacional"  |   Bnews - Divulgação Antonio Scarpinetti/SEC Unicamp

Publicado em 20/07/2022, às 20h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, instituição que integra a Comissão de Transparência das Eleições, repudiou nesta quarta-feira (20) os ataques sem provas feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao processo eleitoral durante reunião com embaixadores na última segunda-feira.

De acordo com a entidade, as afirmações de Bolsonaro "não encontram respaldo em fatos reais e foram motivo de indignação e constrangimento em âmbito nacional e internacional". Para a instituição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desenvolve com seriedade o trabalho de organizar as eleições, "em particular no que se refere ao sistema das urnas eletrônicas, em vigência no país desde 1996".

A Unicamp ainda disse que celebrou uma parceria com a Corte para ampliar a fiscalização e transparência do processo eleitoral.

"A Universidade entende que tais ações evidenciam o comprometimento dessas instituições com o contínuo aprimoramento do sistema eleitoral, com a sua lisura e com a soberania popular", pontuou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp