Eleições / Eleições 2022

Van que realiza transporte ilegal de eleitores é apreendida na Bahia

Aldo Matos/ Acorda Cidade
A van que realiza transporte ilegal de pessoas foi apreendida em Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Aldo Matos/ Acorda Cidade

Publicado em 02/10/2022, às 16h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma van da Cooperativa de Transportes Alternativos de Passageiros da Bahia (Cootafalg), que realizava o transporte ilegal de eleitores, foi apreendida por uma guarnição da Rondesp Leste, no distrito de Jaíba, em Feira de Santana, por causa de propagando eleitoral.

De acordo com informações da polícia do Complexo de Delegacias, a van estava com adesivos do candidato a presidente Lula. Além disso, o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No final da manhã do último sábado (1), o juiz eleitoral Fábio Mello Veiga anunciou que havia determinado que a Cootafalg retire todos os adesivos de propaganda eleitoral dos veículos. Contudo, várias vans foram flagradas ainda circulando com as propagandas irregulares de partido político.

De acordo com a decisão do juiz, “ainda que eventualmente os adesivos estejam dentro do máximo permitido para veículos particulares, 0,5 metro não se mostra possível a realização de propaganda eleitoral em veículo destinado ao transporte público”.

Além disso, o texto destaca que “pouco importa se a cooperativa é regular ou não, pois ainda que seja clandestina destina-se a transporte de passageiros, ou seja, necessita de permissão do poder público”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp