Eleições / Eleições 2022

Vice de João Roma é definida; saiba quem é

Imagem Vice de João Roma é definida; saiba quem é
O anúncio será feito na manhã desta sexta-feira (22), durante convenção do PL, no bairro do Rio Vermelho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/07/2022, às 09h06 - Atualizado às 09h10   Vinícius Dias e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

A médica e missionária Leonídia Umbelina, deve ser a escolhida para ocupar a vaga de vice na composição da chapa do pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PL, João Roma. O anúncio será feito na manhã desta sexta-feira (22), durante convenção da sigla, no bairro do Rio Vermelho.

Conforme adiantado pelo BNews, Umbelina era um dos nomes mais cotados para assumir a vaga. Indicada pelo presidente do estadual do partido Brasil 35, Vanderley Santos, o nome da missionária teve uma boa aceitação em seu grupo político. Além de membro da Comunidade da Restauração de Feira de Santana, Leonídia é enfermeira, médica obstetra, professora e presidente do Partido  da Mulher Brasileira (PMD) na cidade. Ela também é membro da Frente Evangélica de Feira de Santana, que integra líderes religiosos das mais diversas denominações.

Enfermeira formada pela Universidade Estadual de Feira de Santana, Leonídia é intensivista e obstetra com pós-graduada em urgência e emergência. Formanda em Medicina, é também docente. Lecionou as disciplinas Urgência e Emergência, Saúde do Adulto e Bases do Cuidar nas Faculdades UniFTC e Pitágoras.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp