Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Alckmin ataca Bolsonaro: "Não se faz programa de governo em motociata e jet ski"

Ricardo Stuckert/PT
Pré-candidato a vice na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB) participou do lançamento do plano de governo da campanha, nesta terça-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 21/06/2022, às 15h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato a vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSB) elevou o tom das críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição ao cargo.

Durante a apresentação do plano de governo de Lula ao Palácio do Planalto, nesta terça-feira (21), o pessebista ironizou a construção das propostas do principal adversário de Lula na eleição de outubro (veja vídeo abaixo).

“Não se faz um programa de governo democrático em cima de motociata e jet ski, mas sim ouvindo a população e dialogando”, disparou o ex-governador de São Paulo.

Leia também:

Na oportunidade, Alckmin também disse, segundo o portal O Antagonista, que a campanha não faz promessas, mas tem “compromisso com aqueles que mais necessitam” e que o objetivo da campanha é reconstruir o país do que chamou de um “desmanche”, generalizado em várias áreas da administração pública.

Oriundo do PSDB, partido o qual deixou no final de 2021 para se filiar ao PSB, Geraldo Alckmin afirmou que há uma grande esperança em torno da campanha e pretende, dentro da dicusssão sobre os temas econômicos, restaurar o chamado pacto federativo.

“A primeira reunião que eu quero fazer será com os 27 governadores, unir o país para avançarmos mais”, disse. “É uma questão de lado, e estamos do lado do povo e da democracia.”

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp