Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Bolsonaristas invadem ônibus e agridem jovens que fizeram gesto pró-Lula

Reprodução/ YouTube
Veículo passava em frente a quartel do Exército, onde ocorriam protestos a favor de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ YouTube

Publicado em 04/11/2022, às 17h54   Cadastrado por José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo formado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiu um ônibus com estudantes secundaristas e chegou a agredir alguns alunos na última terça-feira (3). As cenas são de um vídeo obtido pelo portal UOL. 

O caso aconteceu em uma via bloqueada próxima à rodovia Anhanguera, em Jundiaí, cerca de 55 quilômetros da capital paulista

Segundo apuração do UOL, o motivo que ocasionou a ação dos bolsonaristas teria sido um dos estudantes ter feito um “L” pela janela, gesto relacionado presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando passou por um bloqueio feito por bolsonaristas

Em um dos vídeos, é possível ver que homens vão em direção ao ônibus lotado com estudantes da escola técnica ETEC Vasco Antônio Venchiarutti e, em seguida, os jovens gritam em desespero enquanto pedem para o motorista abrir a porta.

Na sequência, um homem, com óculos e blusa azul escura, é filmado ao lado de outro homem com a bandeira do Brasil, que está acompanhado de um estudante que limpa o rosto machucado. 

Os homens, então, discutem com os estudantes. "Estamos lutando por vocês, seus otários", diz um. "Vai trabalhar, vai pagar um boleto", diz o homem com a bandeira do Brasil.

Já em outro vídeo, os mesmos homens chamam os estudantes de "seus bostas", enquanto o homem de óculos avança para o fundo do ônibus pisando nos bancos e obriga um estudante a descer do ônibus.

 "Mete o pé, vai embora", gritam os estudantes, quando o homem de óculos começa a agredir os jovens. São os estudantes que tiram o homem de cima dos outros estudantes. "São menores de idade", dizem os jovens.

O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial de Jundiaí, onde o boletim de ocorrência já foi registrado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp