Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Bruno Reis rebate Rui Costa sobre ACM Neto: "começou a trabalhar menino vendendo produtos numa loja"

Foto: Dinaldo Silva / BNews
Rui Costa disparou que o ex-prefeito ACM Neto nunca trabalhou na vida  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 29/09/2022, às 11h02 - Atualizado às 11h04   Thiago Conceição e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) foi a público rebater a acusação que o governador Rui Costa (PT) fez contra o ex-prefeito, ACM Neto (União Brasil), que concorre ao governo do Estado da Bahia. Rui Costa afirmou que o seu adversário político nunca trabalhou na vida e se acha "príncipe, filho do rei". As declarações do governador vieram durante entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (29).

Rui Costa rebateu as críticas de ACM Neto, em relação ao candidato petista, Jerônimo Rodrigues. “Ele humilhou Jerônimo, como já me humilhou várias vezes, dizendo que Jerônimo era um Zé Ninguém. Essa é a visão que eles têm de um homem do interior. Eles se acham bacana, da oligarquia”, disse, em entrevista a Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (29).

Rui ainda criticou a declaração de ACM Neto de que foi preparado a vida toda para ser governador. “Parece um príncipe, filho do rei, que espera o dia do reinado chegar. Eles acham que por herança eles têm que dominar e controlar o orçamento do Estado. Então eu disse e tenho dito, tem que aprender a responder o povo da Bahia”, disse.

Logo depois, veio a resposta de Bruno Reis. Durante a inauguração do Mergulhão da Tancredo Neves, o prefeito rebateu as falas de Rui. Confira no vídeo abaixo.

"Mais uma vez o governador espalhando fake news. ACM Neto começou a trabalhar ainda como menino, vendendo produtos numa loja que a mãe tinha no aeroporto. Depois, na vida pública, diferente deles, que sempre estão nas últimas posições, ACM Neto foi o melhor parlamentar da Bahia em todas as análises. Sempre entre os mais influentes do Congresso Nacional. Chegou a ser líder do seu partido, a ser primeiro-secretário da Câmara dos Deputados. Mostrou, na política, a partir do momento que assumiu a presidência do Democratas e que levou à fusão com o PSL, criando o União, que é o maior partido do Brasil", afirmou Bruno Reis.

Bruno continuou com a defesa e mencionou a gestão de ACM Neto à frente de Salvador. "Do ponto de vista adminstrativo, ACM Neto pegou uma cidade falida, que todos diziam que não conseguia pagar suas contas, mal iluminada, com lixo, esburacada e a gente está aqui, olha. Olha o resultado. Quando que a Prefeitura poderia fazer uma obra dessa magnitude. Quando fez em sua história? Hoje nós temos obras como a Orla da Boca do Rio a Piatã, de 150 milhões de reais dos cofres próprios da prefeitura. A obra do BRT, que o Governo Federal não está colocando dinheiro", finalizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp