Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Ciro Gomes acusa Jaques Wagner de sabotar Governo Dilma; veja o que ele disse

Montagem | Marcelo Camargo/Agência Brasil e Elza Fiúza/Agência Brasil
Candidato a Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) deu declaração durante podcast nesta quarta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Montagem | Marcelo Camargo/Agência Brasil e Elza Fiúza/Agência Brasil

Publicado em 22/09/2022, às 16h20 - Atualizado às 16h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Governo Federal, Ciro Gomes (PDT) atacou o senador Jaques Wagner (PT-BA) por ter, segundo o pedetista, ajudado a sabotar a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, quando o petista era um dos ministros dela.

A fala de Ciro ocorreu nesta quarta-feira (22), durante entrevista ao Claudio Dantas Talks, podcast do site O Antagonista. O terceiro colocado na maior parte das pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto afirmou que, além de Wagner, outros dois ministros contribuíram para desestabilizar o governo Dilma.

Eles, conforme Ciro, estariam atuando a favor do ex-presidente Lula (PT). Por sua vez, o ex-governador do Ceará disse que, nos momentos finais do impeachment, em 2016, teria tentado ajudar a então presidente Dilma Rousseff a manter-se no cargo.

“Jaques Wagner, José Eduardo Cardoso e Aloizio Mercadante estavam claramente a mando do Lula já desestabilizando a Dilma. Nada daquilo que eu sugeri foi sequer tentado”, disse o candidato.

Questionado sobre que medidas seriam essas, ele disse que a principal seria uma reunião com governadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais para oferecer a renegociação da dívida dos estados. “Só aí já tirava um terço dos votos [do impeachment]”, continuou.

“Lula virou o grande encosto da vida brasileira, mas não é de agora”, afirmou Ciro Gomes.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp