Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Ciro Gomes é acusado de "deboche" ao mencionar favela em discurso a empresários; assista

Reprodução/Instagram/@anapaulamatos.ba
Ciro Gomes apresentou plano econômico de governo para empresários em um encontro no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@anapaulamatos.ba

Publicado em 31/08/2022, às 18h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) apresentou seu plano econômico de governo para empresários em um encontro no Rio de Janeiro na terça-feira (30). No entanto, uma fala de Ciro chamou a atenção ao se referir à apresentação. 

O pedetista afirmou que o evento era um “comício para gente preparada”, ao se referir à plateia de empresários, e colocou em dúvida a compreensão sobre os mesmos assuntos caso tivesse feito uma apresentação do plano em uma favela.

"Na verdade, é um comício, né... Um comício para gente preparada, você imagina eu explicar isso na favela, né...", disse Ciro, em resposta ao empresário Luiz Césio Caetano, que classificou a fala do presidenciável como uma aula.

Ciro tem insistido, desde 2018, na estratégia econômica voltada para o eleitorado mais pobre, com promessas de renegociações de dívidas de endividados no SPC e Serasa.

"Vou levantar os votos de todos os brasileiros endividados, porque tenho um projeto para ajudar a renegociar essas dívidas todas. Para todos os brasileiros que estão passando fome, ou estão subnutridos, vou criar um programa de renda mínima que vai acabar com a pobreza, e digo de onde vem o dinheiro. Quero os votos de todos os brasileiros que estão desempregados, tenho uma proposta de fazer 5 milhões de empregos aparecerem consistentemente nos dois primeiros anos. Sou o candidato de todos os humilhados do Brasil. Infelizmente, a maior parte dos brasileiros passa dificuldades com a inflação, que eu sei acabar", afirmou ele, em agenda de campanha no Saara, comércio de rua do Rio.


Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp