Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Juiz eleitoral estaciona carro no TRE-BA com propaganda da chapa de ACM Neto e leva bronca do presidente

Reprodução/Vídeo
Em sua defesa, juiz e desembargador eleitoral afirmou que não havia percebido propaganda no veículo e que pediu retirada do carro da Corte  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 28/09/2022, às 20h07 - Atualizado às 20h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz e desembargador eleitoral Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Pedro Godinho, estacionou um carro de sua propriedade em um prédio anexo à sede da Corte, em Salvador, plotado com propaganda eleitoral de candidatos do grupo de ACM Neto (UB).

A informação chegou ao conhecimento do presidente do Regional baiano, desembargador Roberto Maynard Frank. Durante sessão ordinária realizada pelo TRE-BA nesta quarta-feira (28), Maynard Frank foi informado de que o veículo, da marca Toyota, de cor preta, estava parado no estacionamento interno do prédio e continha propaganda de ACM Neto, dos candidatos ao Senado, Cacá Leão (PP) e à reeleição para deputado federal, José Carlos Araújo (PDT).

"Como se não fosse suficientemente grave, a notícia dá conta de que o veículo está na posse e sendo conduzido pelo desembargador eleitoral Pedro Godinho. Assim, com fundamento no princípio da moralidade, da imparcialidade e ainda zelando pela imagem deste tribunal, peço à sua Excelência que providencie a imediata retirada do veículo das dependências desta Casa de Justiça", disse Maynard, suspendendo a sessão.

Presente no momento da fala, Pedro Godinho, em sua defesa, pediu desculpas, afirmou que o veículo já havia sido retirado do local e que não teria percebido que o carro estava com a propaganda eleitoral.

"Só queria dizer que às vezes a gente não percebe o adesivo e eu não tinha visto. Lógico que eu não iria fazer isso. Então eu pedi imediatamente que fosse retirado assim que percebi essa situação. Peço desculpas", alegou. 

"Esse é um equívoco que macula a imagem do Tribunal porque Vossa Excelência é um membro da Corte e não deveria ter trazido esse carro para as dependências. Eu peço que esse fato não se repita", acrescentou Maynard, em tom duro.

A reportagem do BNews entrou em contato com a assessoria de imprensa do TRE-BA para comentar o caso, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. Ela será atualizada caso um posicionamento seja enviado.

Confira o vídeo:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp